Quim Barreiros e Ruth Marlene actuam na Festa do Banho 29

pub

No final deste mês, Lagos volta a estar em festa, desta vez para reviver a tradicional Festa do Banho 29, que se transformou, há muito, numa manifestação de carácter popular já enraizada na cultura lacobrigense, sendo um dos principais eventos do município.

Como forma de relembrar, reviver e preservar esta tradição, a autarquia local preparou para este dia um programa que envolve animação musical, animação de praia, comes e bebes, artesanato e doçaria regional. Também não vão faltar o Concurso de Trajes de Banho Antigos e o obrigatório banho nocturno.

O popular cantor Quim Barreiros será o cabeça de cartaz desta festa, com entrada livre. O evento conta com o apoio da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (Delegação de Lagos), Moto Clube de Lagos, Associação dos Artesãos do Barlavento e Rádio Utopia.

Também na Praia da Luz a Festa do Banho 29 vai acontecer, estando a sua organização a cargo do Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense. Entre as 21h00 e as 3h00 está prometida muita animação musical com Ruth Marlene, Humberto Silva e DJ Toby One. Aqui, a entrada também é livre.

Os programas para este dia são os seguintes:

Em LAGOS (Cais da Solaria):

10h00 | Recriação da Tradição do Banho 29 (pelo Centro de Estudos de Lagos), na Avenida e Praia da Batata; 15h00 – 19h00 | Jogos Tradicionais e Animação Musical com Rádio Utopia; 20h30 | Dança das Alforrecas e Companhia; 21h00 | Concurso do Trajes de Banho Tradicionais e 22h30 | Espetáculo com Quim Barreiros.

Na PRAIA da LUZ:

21h00 – 3h00 | Petiscos e animação musical com Ruth Marlena, Humberto Silva e DJ Toby One

  Leia também:

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

Engenho explosivo encontrado em praia algarvia

Ofertas de emprego para o Algarve (14 a 16 de Agosto)

(Visited 325 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.