Estão escolhidas as cinco Maravilhas do concelho de Lagoa

A Paisagem Natural da Orla Costeira de Lagoa, envolvendo, em especial, a Praia da Marinha,o Algar de Benagil e o Algar Seco, com um total de 1.054 votos, foi eleita a mais popular Maravilha daquele concelho.

Os resultados da votação foram anunciados no decorrer da Gala “Maravilhas do Património de Lagoa 2017 – Olhar o Passado Rumo ao Futuro”, que decorreu este Sábado, 2 de Setembro, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

As restantes quatro maravilhas escolhidas foram a Igreja de Nossa Senhora da Luz (1.009 votos) , o Parque Municipal das Fontes de Estômbar (918), o Promontório da Sra. da Rocha (439) e o Casco Urbano de Ferragudo (320).

As votações foram feitas por via electrónica ao longo do mês de Agosto, e envolviam, ainda, outras cinco concorrentes:  o Convento de S. José (Lagoa), a Igreja de Santiago (Estômbar), as Igrejas da Misericórdia de Lagoa e Estômbar, a Capela de Santo António (Mexilhoeira da Carregação) e a Igreja de Nossa Sra. da Encarnação (Porches).

Para além da revelação das 5 escolhidas, a gala, que contou com o auditório de cerca de mil lugares praticamente cheio, mostrou alguma da actividade desenvolvida por grupos e associações do concelho de Lagoa, como o Rancho Folclórico do Calvário, o Grupo de Ginástica da Che Lagoense, a Ideias do Levante, a Classe de Zumba da Quinta de S. Pedro, o Classical Academy Ballet, entre outras.

O humor também marcou presença, através de um espectáculo de stand-up de Jorge Serafim.


Leia também:

Raquel Tavares, Deolinda, HMB e Capitão Fausto actuam em Tavira

Sete ofertas de emprego para agrupamento escolar

(Visited 1.283 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.