Entrada à borla nos espaços museológicos de Lagos

As Jornadas Europeias do Património, este ano dedicadas ao tema “Património e Natureza”vão decorrer em Lagos entre os dias 22 e 30 de Setembro, unindo-se com as comemorações do Dia Mundial do Turismo (assinalado a 27 de Setembro).

Nos dias 22, 23, 24 e 27 de Setembro, a entrada nos espaços museológicos do concelho é gratuita. Residentes e visitantes podem conhecer mais de perto as actividades tradicionais, intimamente relacionadas com os recursos naturais, e inclusivamente apreciar a maravilhosa paisagem natural que uma subida ao terraço do Forte Ponta da Bandeira ou um percurso ao longo da costa oferece aos olhos, mas também aos restantes sentidos.

Nos dias 26 e 28, os interessados podem inscrever-se em visitas temáticas à Igreja de Santo António ou conhecer a vila de Lagos no tempo do Infante D. Henrique.

No dia 29 de Setembro a Igreja de Santo António voltará a ser palco de uma noite memorável com o Duo Tágide constituído pela Soprano Inês Simões e pelo Pianista Daniel Godinho, que trazem a este ex-libris um repertório de compositores contemporâneos dos séculos XIX e XX.

No serão do dia 30, os interessados terão, novamente, oportunidade de, na Igreja de Santo António, assistir a mais um concerto do ciclo de música antiga “Barroco em Talha Dourada”, fruto de uma parceria entre o Município e a Academia de Música de Lagos.

Leia também:

Quatro ofertas de emprego para Agrupamento Escolar

Ofertas de emprego da semana para o Algarve

Ofertas de emprego para o Algarve (1 de Setembro)

Ofertas de emprego para o Algarve (31 de Agosto)

(Visited 98 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.