Política

“Namoro, engate e casamento político” na Assembleia Municipal de Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A última sessão do mandato da Assembleia Municipal de Lagoa ficou marcada pela acusação, por parte do PSD, de que há “namoro e engate político” entre o PS e o Bloco de Esquerda.

O autor da frase foi o chefe de bancada social-democrata, Cesário Belém, e surgiu na sequência da apresentação de uma moção sobre eficiência energética apresentada pelo deputado municipal bloquista David Roque. Essa intervenção já tinha, de resto, levado a que Vítor Carapinha (CDU) acusasse o Bloco de estar a fazer um frete ao PS, uma vez que foi pretexto para os eleitos socialistas elencarem as medidas que o executivo tomou, a este nível.

Para Cesário Belém o sonho do Bloco de Esquerda é que o PS não consiga maioria absoluta nas próximas autárquicas, de forma a que precise dos seus eleitos para formar uma espécie de “geringonça” a nível local, uma estratégia que deixará com “um certo ciúme uma outra força política situada à esquerda”, numa óbvia referência à CDU.

Na resposta, Vítor Carapinha disse que “não precisamos de nos encostar a ninguém”, uma vez que a CDU tem o seu próprio programa e propostas e é através deles que vai tentar obter o maior número possível de votos e eleitos.

David Roque rejeitou a acusação de Cesário Belém e garantiu que o Bloco de Esquerda não tem “nenhum acordo secreto ou discreto, nem pré nem pós eleitoral” com o PS.

O mesmo foi assumido pelo presidente da Câmara, Francisco Martins, que referiu não haver qualquer “namoro político” entre o partido que representa e qualquer outra força política. No entanto, contra-atacou, “já houve bons casamentos políticos, mas não foi entre o PS e o Bloco”, referindo-se a tempos em que o PSD não tinha maioria absoluta e precisou dos eleitos da CDU para gerir o município.

Leia também:

Novela rodada no Algarve é a próxima grande aposta da SIC

Duas ofertas de emprego para escola algarvia

Ofertas de emprego para o Algarve (4 e 5 de Setembro)

(Visited 458 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE