Biblioteca de Lagoa reabriu no Dia do Município

O Feriado Municipal de Lagoa, que foi comemorado na passada Sexta-feira, 8 de Setembro, ficou marcado pela reabertura da Biblioteca Municipal, que foi alvo de uma intervenção de ampliação e reestruturação.

Aquele equipamento apresenta novos espaços e equipamento mobiliário mais moderno e funcional, para além de iluminação mais adequada.

Na Sala Polivalente, perto da entrada, foi inaugurada uma exposição de pintura de Patico, mostrando os seus “20 anos com Arte”. A recepção está agora dotada de um novo balcão de atendimento – mais adequado aos leitores em geral e aos que têm mobilidade reduzida, com diferentes níveis de altura – com um computador para a pesquisa do Catálogo da Biblioteca.

No piso superior, a Sala Multimédia foi ampliada com a anexação da Sala dos Técnicos, permitindo um aumento de terminais de computador (de 4 para 12), a inclusão de espaço de leitura para jovens e mais espaços expositivos de audiovisuais.

A Sala Infanto-Juvenil passou apenas a Sala Infantil, com novo mobiliário, colorido e mais atractivo, alargando o espaço e a importância dada à literatura infantil e ao acolhimento das crianças. Também foi criado um espaço de Bebéteca, que não existia, com 2 computadores preparados com jogos didácticos e sala de leitura, com novo mobiliário.

O espaço de estantes foi alargado, havendo mais livros em livre acesso. A visita às instalações foi acompanhada pela música da harpa tocada por Helena Madeira e poesia declamada por Elisabete Martins.

Também na Sexta-feira foi inaugurada, no Arquivo Municipal, uma exposição sobre a História da Adega Cooperativa de Lagoa, abordando as suas origens, formação, organização administrativa, produção e evolução de técnicas de laboração, aquisição do seu edifício e fases de alargamento, entre outros aspectos, mostrando a sua importância económica, social e na divulgação de Lagoa em Portugal e também além-fronteiras.

Seguiu-se, na Escola de Artes, a inauguração do painel evocativo do Mestre Fernando Rodrigues, uma obra em cerâmica da autoria do artista Ricardo Crista que representa fielmente a imagem do patrono daquela Escola. 

À noite, a festa teve como pontos altos a actuação de Marco Paulo e um espectáculo de fogo-de-artifício que encerrou as comemorações.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (12 de Setembro)

Ofertas de emprego da semana para o Algarve

(Visited 168 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.