Economia

Conversa de empreendedores em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Pelas 16 horas deste Sábado, 16 de Setembro, dois empreendedores vão estar à conversa com quem apareça na esplanada do restaurante Faina (Museu de Portimão).

Trata-se de mais uma sessão da Beta Talk Portimão que, desta vez, convidou Ricardo Sobral, fundador da Ricky Travel, e Manuel Brito, sócio-fundador e principal investidor da Sun Concept.

Ricardo Sobral é natural de Portimão, viveu desde sempre na Figueira, freguesia da Mexilhoeira Grande. Licenciado em Turismo, em 2005 é convidado para director geral do Hotel Santa Catarina na Praia da Rocha, tendo sido responsável pelo seu lançamento no mercado e por toda a sua gestão. O aumento da importância do mercado online para o turismo no Algarve e o esforço acrescido que teve que colocar na comercialização desta unidade de alojamento sem piscina junto dos operadores tradicionais, levaram-no a dar uma especial atenção ao mercado online e a procurar especializar-se ao máximo nesta área comercial.

Surge assim a ideia de criar uma agência de viagens online e em 2011, nasce a “Rickytravel” com um conceito inovador em que o cliente tinha a oportunidade de propor um preço que quisesse gastar nas suas férias e os hotéis interessados respondiam em tempo real. Este modelo não viria a corresponder às expectativas e após constantes testes e reformulações passou a ser um site onde os hotéis disponibilizam aos potenciais clientes as suas ofertas promocionais.

Manuel Brito é natural de Olhão e foi em Lisboa que se licenciou em Gestão de Empresas e tem vindo a fazer carreira nas áreas financeiras, como auditor, consultor financeiro e fiscal, actualmente membro do Conselho Fiscal da CGD mas sem nunca deixar de ter o Algarve no seu horizonte profissional e pessoal.

Para além de ter em Faro um escritório enquanto sócio-fundador da DFK& Associados, é também na região que decide intervir e dar vida a projectos de teor sócio-ambiental e cultural, como interesses emergentes e complementares à sua carreira, nomeadamente através da criação de uma editora de cariz regional- “Sul, Sol e Sal”, com o objectivo de valorizar a cultura do sul da Europa, em especial do Algarve.

Em Maio de 2015, numa conversa de bar que se transformou numa conversa de barcos, na companhia de um biólogo e de um construtor naval, surge a ideia de pôr na água barcos movidos a energia solar e desenvolver a empresa “Sun Concept” que tem no seu ADN inovação tecnológica, design industrial e sustentabilidade.

A participação nesta sessão é gratuita, mas carece de inscrição prévia através do link: https://tinyurl.com/betatalkportimao-setembro. No final, os participantes terão a possibilidade de fazer um pequeno passeio numa embarcação solar.

Leia também:

Ofertas de emprego para a região algarvia

Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 140 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE