RegionalSociedade

Actividades para adultos em fase inicial de demência

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Albufeira tem em curso um programa de oficinas terapêuticas dirigido a adultos em estádio inicial de demência.

A acção, que envolve a dinamização de actividades que promovam as capacidades cognitivas e funcionais, estimulem a autonomia e o retardar da doença, está a decorrer desde o dia 28 de Setembro, no Parque Lúdico da cidade, às Terças e Quintas-feiras, das 14h30 às 16h30.

Através da realização de Oficinas Terapêuticas é colocado ao dispor da população um conjunto de soluções que visam retardar a evolução da doença, aliviar o sofrimento psicológico e melhorar a qualidade de vida dos idosos com demência. Estimular a função cognitiva a nível individual e em grupo; promover a autonomia em actividades de vida diária, fomentar competências sociais e culturais e prevenir o isolamento, são alguns dos objectivos específicos que se pretende alcançar com a acção.

As intervenções integram Terapia de Orientação para a Realidade (reaprendizagem da informação sobre a orientação no tempo e no espaço), Terapia da Reminiscência (jogos em que os utentes falam das suas experiências passadas, de forma contida e guiada pelo terapeuta), Arte Terapia, Estimulação Cognitiva, entre outras dinâmicas que visam dar resposta às dificuldades sentidas pela população do concelho que sofre deste tipo de patologia.

  Leia também:

Árvore cai sobre carro estacionado

Ofertas de emprego da semana

Condicionamentos de trânsito em Portimão

(Visited 100 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE