Centro Interpretativo do Pontal da Carrapateira vai avançar

O Polis Litoral Sudoeste – Sociedade para a Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, S. A está a avançar com o processo que deverá levar à instalação do Centro Interpretativo do Pontal da Carrapateira.

Aquela entidade lançou, em 28 de Setembro, o concurso para o fornecimento, transporte e montagem de estruturas de apoio ao Centro Interpretativo do Pontal da Carrapateira, cujo prazo foi, esta Segunda-feira, 9 de Outubro, prorrogado em 6 dias.

O preço-base do procedimento é de 109.460 euros, devendo a empresa vencedora concluir a intervenção no prazo de 60 dias.

Esta intervenção vai permitir promover a Carrapateira, um dos espaços de referência da Costa Vicentina, transformando numa espécie de um Museu Vivo, que deverá criar sinergias entre o território e o Museu do Mar e da Terra, permitindo aos visitantes vivenciar em contacto directo, os valores naturais, culturais e geológicos locais, incentivando-os a sair do Museu e a visitar o Pontal da Carrapateira.

Este percurso – Museu Vivo, materializa-se com a integração de dois painéis de boas vindas junto à Praia do Amado e junto à Praia da Bordeira, bem como com painéis informativos em forma de letras do abecedário a instalar junto de pontos de interesse na Aldeia e no Pontal, através dos quais o visitante poderá obter informação interpretativa da paisagem e do local.

  Leia também:

Árvore cai sobre carro estacionado

Ofertas de emprego da semana

Condicionamentos de trânsito em Portimão

(Visited 121 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.