Cerveja feita de batata-doce

pub
pub
pub
pub

Por ocasião do Festival da Batata-doce de Aljezur, duas cervejeiras juntaram-se para dar a conhecer e a provar uma cerveja feita à base de batata-doce.

As marcas de cerveja artesanal “Alen’ Tejo” e “Marafada”,  com a colaboração institucional da Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur, apresentam a Tuber Bock – uma cerveja de especialidade baseada no estilo Dunkles Bock, que usa maltes de qualidade, lúpulos clássicos e levedura típica deste estilo, com adição de batata-doce Lira, um tubérculo de renome desta região.

Com 6.5% de álcool e 21 IBUs, a Tuber Bock caracteriza-se por ser menos amarga que outros estilos de Bocks, como a Helles Bock e a batata-doce contribui para o sabor mais maltado, pelos açúcares não fermentáveis.  É uma cerveja que se deve beber fresca e é indicada para acompanhar grelhados, estufados, enchidos e queijos.

Esta cerveja, que resulta da colaboração entre as duas cervejeiras, será apresentada pela primeira vez e  estará disponível à pressão, assim como em garrafa, no recinto do Festival da Batata-doce de Aljezur, que decorre de 24 a 26 de Novembro.

Leia também:

PSP de radar em punho (Novembro)

Ofertas de emprego para o Algarve (10 de Novembro)

Automobilistas gastaram mais 468 mil euros em portagens na Via do Infante

(Visited 499 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.