Cultura

Evento na Ermida de Guadalupe

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No próximo Sábado, 2 de Dezembro, é apresentada a iniciativa “Os Sons Daqui” na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe na Raposeira, no concelho de Vila do Bispo.

Trata-se de um projecto de Pedro Glória, apresentado pela Rizoma Lab – Associação Cultural, no âmbito da edição de 2017 do programa DiVaM – Dinamização e Valorização de Monumentos, iniciativa da Direcção Regional de Cultura do Algarve, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

A experiência terá a duração de cerca de 2 horas, entre as 16h00 e as 18h00, iniciando-se com um percurso à volta da Ermida, onde estão instaladas algumas surpresas visuais e sonoras, depois no interior continua com a performance audiovisual, com a manipulação-vídeo por 79 ers – metadisciplinary design, acção que será finalizada com o degustar de dois elementos da essência milenar do simbolismo deste local e do quotidiano das pessoas.

As gentes desta terra, em tempos idos, deslocavam-se de noite, em romaria, evocando cânticos a Nossa Senhora de Guadalupe para pedir proteção e em tempos de seca, como o que temos hoje – água. Guadalupe, outrora escrevia-se Senhora de Agoadelupe remetendo para o simbolismo da água ligada a este local de culto – fala-se também de um milagre de chuva quase instantânea após esse ato de devoção. E da passagem do Infante. E do resgate de cativos.

  Leia também:

Feridos em acidentes

Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual de crianças

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 106 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE