RegionalSociedade

Mercadinho Social em Faro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Mercado Municipal de Faro irá acolher, nos próximos dias 14 e 15 de Dezembro (Quinta e Sexta-feira), o 28.º Mercadinho Social, sob o tema “Envelhecimento Activo”. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Faro, no âmbito da Rede Social de Faro e em parceria com 9 entidades não-governamentais e sem fins lucrativos, decorrerá entre as 09h00 e as 13h00.

O evento dá seguimento à dinamização de um ciclo de Feiras Sociais, com vista à promoção e divulgação das respostas e recursos sociais das entidades locais, das ofertas de voluntariado, bem como angariação de receitas.

O Mercadinho contará com a presença das seguintes entidades: ARPI-Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro; ASMAL-Associação de Saúde Mental do Algarve; AOA-Associação Oncológica do Algarve; Centro Cultural e Social da Paróquia de S. Martinho de Estoi; MAPS-Movimento de Apoio à Problemática da Sida; Pais-em-Rede Associação – Núcleo de Faro; Santa Casa da Misericórdia de Faro; UATI- Universidade do Algarve para a Terceira Idade e Plataforma Saúde em Diálogo.

Para além da exposição destas instituições, o evento contará com ações de animação, bem como a realização de rastreios gratuitos de colesterol, glicemia e hipertensão, promovidos pela Plataforma Saúde em Diálogo. Será ainda dinamizada a campanha “Preservativa-te”, pelo MAPS, por forma a sensibilizar a comunidade em geral para o uso do preservativo.

O programa de animação é o seguinte:

Dia 14, Quinta-feira: 10h00 – Zumba | ASMAL Fórum Sócio-Ocupacional Faro; 11h00 – Grupo de Canto Coral | Santa Casa da Misericórdia de Faro e 11h30 – Grupo de Guitarras | UATI.

Dia 15, Sexta: 10h00 – Grupo Folclórico |ARPI e 11h00 – Grupo de Canto Coral | UATI.

  Leia também:

Empregos da semana

Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 91 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE