Obras de adaptação de edifício para novo posto da GNR de Lagos custam 279 mil euros
O projecto de execução das obras de adaptação de um espaço cedido pela Câmara de Lagos para posto da GNR está concluído, pelo que, a curto prazo, deverá avançar o processo que levará à sua concretização física.
A garantia foi dada pelo gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, em resposta a perguntas elaboradas pelos deputados Paulo Sá (PCP) e Teresa Caeiro (CDS) sobre as condições do edifício em que se encontra a GNR e o atraso na sua transferência para um espaço mais condigno.
Na missiva, refere-se que o projecto de execução “foi elaborado pela Guarda Nacional Republicana, encontra-se concluído e validado pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, o qual antecipa uma intervenção com um investimento global previsto no valor de 279 mil euros”. A empreitada será lançada pela Câmara Municipal de Lagos.
Num dos documentos que deu origem a este esclarecimento, o deputado Paulo Sá referia que as instalações actuais não oferecem condições adequadas de trabalho aos profissionais da GNR e de atendimento público. Este eleito lembrava o Governo que desde Abril de 2015 há um protocolo com a Câmara para a transferência da GNR para um edifício situado no Chinicato e pedia esclarecimentos sobre o processo.
Leia também:
Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas
Ofertas de emprego para agrupamento de escolas