Cultura

Espectáculos de Natal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

As noites das sextas-feiras que antecedem o Natal vão ter mais animação em Loulé. Para além da “Aldeia dos Sonhos”, a autarquia promove dois espectáculos musicais que têm por objectivo dinamizar o comércio tradicional quando muitas são as pessoas que aproveitam para fazer as últimas compras de Natal.

Já está Sexta-feira, 15 de Dezembro, pelas 21h00, o Largo D. Afonso III recebe o “Rock n’Roll Christmas Show” com o grupo Up This River. Marc Policarpo, Gabriel Costa, Luís Caracinha e Ruben Azevedo juntam-se no projeto Up This River para trazer a palco temas emblemáticos das décadas de 60 e 70. Numa abordagem revivalista, mas com traços e sonoridades contemporâneas, a banda convida-nos a uma viagem até à nascente de algumas dos estilos que ainda hoje caracterizam a música internacional.

Do Rock ao Pop, passando pelo R&B, pelo Funk e Folk norte-americano, o concerto dos Up This River caracteriza-se pela ritmo contagiante e pela necessidade de “bater o pé” ao longo do repertório, entoar algumas canções ou até mesmo, para os mais aventurados, dar um passinho de dança… Mas desta vez sob a temática natalícia!

Já no dia 22 de Dezembro, a partir das 21h00, o Largo D. Afonso III é palco da actuação de um dos mais importantes grupos de gospel do País: Saint Dominicʼs Gospel Choir, que foi fundado a 7 de outubro de 2002, pelo maestro João Castro.

Ao longo deste percurso tem participado em diversos programas televisivos, galas, grandes eventos, inaugurações, aniversários e concertos de grandes artistas portugueses e já fizeram centenas de concertos e milhares de quilómetros. Tem um CD editado mas do que gostam mesmo é de pôr o público a cantar e a bater palmas à boa maneira do gospel, um estilo musical que ganha ainda maior relevância na época natalícia.

Os dois espectáculos são de entrada livre.

  Leia também:

Empregos da semana

Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE