Orçamento de 59 milhões de euros para Câmara de Lagos
A proposta de Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2018, que definem as linhas de desenvolvimento estratégico para Lagos, foram aprovadas pelo executivo municipal em Reunião de Câmara. As GOP para o próximo ano têm um valor global de 59 389 626 euros.
As intervenções ao nível da política habitacional, qualificação do ambiente urbano, melhoria das acessibilidades e da mobilidade, assim como a limpeza urbana e a requalificação do património histórico-cultural vão absorver uma parte substancial do investimento previsto.
A presidente da Câmara, Joaquina Matos refere que os documentos agora aprovados “traduzem um conjunto de intenções alicerçadas num momento financeiro mais favorável, resultante de todo um processo de estratégia, empenho e rigor, que nos permitiu a redução da dívida e dos prazos de pagamento a fornecedores, mas também assente nos diversos programas financeiros comunitários”.
O documento desenvolve-se a partir de quatro eixos unificados através de vários objetivos estratégicos que encontrarão a devida materialização em diversas estratégias e ações operacionais.
A Proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano para o ano de 2018, bem como o Mapa de Pessoal e o Plano de Formação para o próximo ano económico, foram aprovados com as abstenções dos vereadores da oposição Nuno Serafim e Luís Barroso serão, agora, submetidos à apreciação e aprovação da Assembleia Municipal.
Leia também:
Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas
Ofertas de emprego para agrupamento de escolas