Bloco e PAN querem o fim de todas das concessões para a prospecção e produção de petróleo e gás
O Bloco de Esquerda e o PAN entregaram, hoje, no Parlamento um Projecto de Resolução pelo fim definitivo de todas das concessões remanescente em território nacional para a prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo e gás.
Os dois partidos recomendam também a não autorização da prorrogação do contrato do consórcio ENI/Galp, de forma a impedir a realização de qualquer furo ao largo da Aljezur e da Costa Vicentina, assim como a não autorização até final do actual mandato governativo de qualquer nova concessão de petróleo, gás e carvão em território nacional.
O debate do Projecto de Resolução foi agendado para dia 21 de Dezembro, coincidindo com o debate em plenário da petição pela objecção à atribuição de licença de TUPEM ao consórcio ENI/Galp para actividade de perfuração de pesquisa na Bacia do Alentejo (Aljezur) de iniciativa da ASMAA, que convocou para esse mesmo dia uma manifestação de protesto para a Assembleia da República.
Entretanto, este Domingo, 17 de Dezembro, a coordenadora do Bloco de Esquerda vai estar no Algarve. Pelas 10H30, Catarina Martins visita a Estação Piloto de Piscicultura de Olhão (EPPO) na companhia do deputado João Vasconcelos e dirigentes políticos locais.
Pela 13H00, a Coordenadora do Bloco participa num almoço-convívio na localidade de Pechão que reunirá aderentes e simpatizantes do Bloco de Esquerda da região do Algarve.
Leia também:
Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas
Ofertas de emprego para agrupamento de escolas