RegionalSociedade

ARS contrata mais médicas de família

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Administração Regional de Saúde do Algarve contratou uma nova médica de Medicina Geral e Familiar para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Aljezur e celebrou contrato com duas médicas aposentadas que regressam ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) para reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade à população do concelho de Alcoutim.

Segundo informação da ARS, o c0ntrato de trabalho com a a médica colocada em Aljezur foi assinado esta Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017.

No que diz respeito à duas médicas que decidiram regressar, através do regime excepcional de contratação de médicos aposentados para o SNS, efectuaram esta Sexta-feira, 22 de Dezembro, a aceitação de posto de trabalho e celebraram o contrato com a ARS Algarve para voltarem a exercer medicina e assegurar a prestação de cuidados de saúde por mais três anos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Castro Marim.

No passado mês de Outubro tinham iniciado funções 24 médicos de Medicina Geral e Familiar nos Agrupamentos de Centros de Saúde do Algarve, colocados no âmbito de um procedimento concursal para recrutamento Médicos recém especialistas em Medicina Geral e Familiar (1ª Época de 2017) para as várias unidades de saúde do SNS.

Pelas contas da ARS, a integração destes médicos de Medicina Geral e Familiar no SNS do Algarve ao longo do ano “aumentou significativamente a taxa de cobertura assistencial dos cuidados de saúde primários e permitiu atribuir Médico de Família a mais 45.600 utentes na Região do Algarve”.

  Leia também:

Ofertas de emrpego para o Algarve (22 de Dezembro)

A Marinha está a recrutar

Ofertas de emprego para várias zonas do Algarve

(Visited 163 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE