Volta ao Algarve vai ter 13 das melhores equipas do mundo

pub
pub
pub
pub

A 44.ª Volta ao Algarve vai contar com 13 equipas do WorldTour, o maior número de equipas de primeira divisão que alguma vez competiu na prova portuguesa. No total participam na competição um total de 25 formações, entre equipas portugueses e de primeira e segunda linha, a nível internacional.

A prova, que vais ser disputada entre 14 e 18 de Fevereiro, vai contar com as seis melhores equipas do ranking mundial de 2017: Team Sky (GBR), Quick-Step Floors (BEL), BMC Racing Team (USA), Team Sunweb (GER), Trek-Segafredo (USA) e Movistar Team (ESP). A estas juntam-se Bora-hansgrohe(GER), FDJ (FRA), Lotto NL-Jumbo (NED), Lotto Soudal (BEL), Team Dimension Data (RSA), Team Katusha Alpecin (SUI) e UAE Team Emirates (UAE).

O pelotão de 175 corredores vai encontrar um percurso de cinco etapas, que dará oportunidades a todo o tipo de corredores. A prova arranca com uma ligação de 192,6 quilómetros, entre Albufeira e Lagos, que se prevê decidida ao sprint. A segunda etapa será o primeiro teste à condição física dos candidatos, levando a caravana de Sagres até ao alto da Fóia, ao longo de 187,9 quilómetros. A meta coincide com o ponto mais alto do Algarve, que será alcançado através de uma subida de 15,2 quilómetros, com inclinação média de 5 por cento.

Lagoa recebe a partida e a chegada da terceira etapa, um contra-relógio individual de 20,3 quilómetros, num percurso para especialistas, que inclui alguns topos que ajudarão a fazer diferenças.

A quarta etapa é a mais longa da competição, 199,2 quilómetros entre Almodôvar e Tavira, com previsível discussão ao sprint. As decisões ficam guardadas para a quinta e última etapa, 173,5 quilómetros entre Faro e o alto do Malhão (Loulé), com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de segunda categoria.

A Volta ao Algarve terá, pelo segundo ano consecutivo, transmissão televisiva em directo para mais de 50 países. A cobertura será garantida pela cadeia Eurosport, que, em Portugal, irá partilhar a transmissão com a TVI 24.

  Leia também:

Um morto e um ferido em acidente rodoviário

Ofertas de emprego para o Algarve (22 de Dezembro)

A Marinha está a recrutar

(Visited 134 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.