Oito concertos de Jazz em adegas

pub
pub
pub
pub

Os dois primeiros concertos da edição de 2018 do Jazz nas Adegas de Silves ficam a cargo do grupo Low Tech Groove (que actuará a 13 de Janeiro, na Quinta João Clara, em Alcantarilha) e do quarteto Jazz à Capela (que se apresentará no Convento do Paraíso, Silves, a 20 de Janeiro).

O primeiro espaço a ser visitado será, portanto, a Quinta João Clara (Alcantarilha), que começou a laborar em 1975 quando João Clara a adquiriu e plantou a sua primeira vinha. Com 28 hectares, tem na vitivinicultura a sua principal actividade e é seu enólogo António Maçanita e Júlio Antão o artista plástico que criou a imagem de marca João Clara: uma chaminé algarvia. Actualmente, a Quinta João Clara é dirigida por Edite Alves e as suas filhas Ana e Joana Alves.

Depois, o jazz passará pela adega do Convento do Paraíso – Quinta de Mata-Mouros, localizada em Silves, na margem esquerda do rio Arade. Com 120 hectares, esta quinta deve o seu nome à abundância de vegetação e de nascentes de água doce, bem como a ter sido porto de chegada dos navegadores mouros. Após a reconquista cristã, ali foi construído o convento de Nª Srª do Paraíso (sécs. XIII e XV), que ainda conserva a sua estrutura principal. Desde 2012 o projecto “Convento do Paraíso”, uma parceria entre a família Pereira Coutinho (proprietária da Mata-Mouros) e a família Soares, permite a produção de várias gamas de vinhos.

As outras sessões do Jazz nas Adegas terão lugar nos seguintes dias/locais e com os seguintes artistas, sempre às 21h00:

  • 10 Fevereiro –  Chustinatra, na Quinta do Francês, Silves
  • 24 Fevereiro – Power Trio, na Quinta do Barradas, Silves
  • 10 Março – P.L.I.N.T, na Quinta do Barranco Longo, Algoz
  • 17 Março – Badalo Quarteto, na Quinta da Vinha, Silves
  • 07 Abril – Alexandre Dahmen Trio, na Quinta do Outeiro, Silves
  • 14 Abril – Yanina Mantuano, na Quinta da Malaca, Pêra

Quem desejar participar deve obrigatoriamente efectuar reserva, tendo o ingresso, para cada sessão, o custo de 10,00€. O bilhete dá direito a, para além do concerto, participar numa prova de vinhos do produtor, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho. O período de reservas inicia-se um mês antes da data da sessão. O evento destina-se a maiores de 18 anos.

A segunda edição do Jazz nas Adegas é organizada pela Câmara Municipal de Silves e integra, mais uma vez, a programação cultural 365 Algarve. O Ginásio Clube de Faro assegura a contratação dos artistas, reunindo um conjunto de formações artísticas que participam nos concertos.

  Leia também:

Os heróis que têm de usar a EN 125

Carro a arder na via pública

Dois feridos em acidente na EN 125

(Visited 61 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.