Cultura

Milhares de pessoas vibraram ao som da música dos «The Gift»

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Em Portimão, o programa de fim de ano começou um dia mais cedo, ao som da música dos «The Gift». A banda de Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro subiu ao palco montado na zona ribeirinha de Portimão pelas 22 horas de Sábado, 30 de Dezembro, para  um espectáculo testemunhado por milhares de pessoas.

Embora tenha um disco relativamente recente, parte substancial do concerto foi composta por músicas bem conhecidas, como «Clássico», «Fácil de Entender», «Primavera», «The Singles», «Driving you Slow» ou «Ok! Do you want something simples?».

Alguns dos temas do mais recente trabalho, «Altar» foram sendo apresentados pelo meio, de forma a ir dando a conhecer, de forma gradual, uma nova sonoridade que surpreendeu os fãs habituais do grupo de Alcobaça. Este é um álbum muito importante para o grupo, referiu Sónia Tavares, uma vez que lhe permitiu trabalhar com Brian Eno, um dos produtores internacionais mais conceituados.

Assistiu-se a um concerto vibrante, com muita energia e que terminou em apoteose, exactamente com uma das músicas novas, Big Fish, e com os elementos do grupo visivelmente bem dispostos e entusiasmados com a reacção do muito público que acorreu à zona ribeirinha de Portimão para os ver e ouvir. Se não tivessem de seguir viagem para Viana do Castelo, onde actuam esta noite, provavelmente ainda teriam subido ao palco pela terceira vez para actuarem mais meia-hora ou uma hora.

O programa de fim de ano portimonense conclui-se esta noite. A partir das 21 horas haverá muita música e ritmos brasileiros, com Edna Pimenta e a Banda Pimenta de Cheiro e ainda o Grupo de Baile Som Laranja e o Dj Maxman, que irão animar esta zona até às 3h00.

Naturalmente que pela meia-noite haverá um intervalo na música para que os muitos milhares de pessoas que se encontrem em Portimão e não só possam assistir ao inevitável espectáculo de fogo-de-artifício que será, simultaneamente, lançado na Praia da Rocha e nas zonas ribeirinhas de Portimão e Alvor.

 

  Leia também:

Os heróis que têm de usar a EN 125

Isto é ‘lindo’ não é?

Ofertas de emprego para supermercados

(Visited 196 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE