Pagamento de horas extraordinárias a enfermeiros

A delegação do Algarve do Sindicatos dos Enfermeiros Portugueses (SEP) vem, em comunicado, congratular-se com a recente decisão do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Algarve de “pagar o trabalho efectuado por um enfermeiro em Quarteira ao abrigo do plano de Verão em 2009 e os dias de compensação por trabalho extraordinária efectuado por 9 enfermeiros que trabalharam nas suas folgas em 2012, 2013 e 2014 nos Serviços de Urgência Básica (SUB) de Albufeira, Loulé e Vila Real de Stº António”.

No documento acrescenta-se que “também será pago este mês os valores em divida a 7 enfermeiros do CHUA que prestaram serviço nas suas folgas nos SUB de Loulé e Vila Real de Stº António”.

O Sindicato lembra que “os SUB estiveram até 31 de Julho de 2014 sob alçada da ARS Algarve após o que transitaram para a responsabilidade do Centro Hospitalar do Algarve. A administração em funções à data nunca quis assumir o pagamento mas o SEP sempre o exigiu junto de ambas as entidades”.

Aquela estrutura sindical diz esperar que, “em coerência, o mesmo desfecho aconteça relativamente ao pagamento de milhares de horas ainda em dívida no CHUA resultado do compromisso assumido em reunião entre SEP e CA, em Novembro passado”.

  Leia também:

Como os Bombeiros de Portimão salvaram criança e adulto de dentro de um poço

Ofertas de emprego para hotel

Ofertas de emprego para o Algarve (5 de Janeiro)

(Visited 136 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.