Desporto

Provas de Marcha e Triatlo no concelho de Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Integrado no Plano de Actividades Desportivas para 2018, realiza-se no dia 14 de Janeiro em Estômbar (sitio das Fontes) uma prova de Marcha/Corrida promovida pelos Município de Lagoa, integrada no projecto de Marchas/Corrida do calendário do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A prova terá início pelas 10 horas. A participação é livre e são esperados mais de 500 participantes oriundos de todo o Algarve e de todas as idades, com o objectivo de caminharem os cerca de 9 kms ou 4,5 Kms por caminhos do Concelho de Lagoa.

O concelho de Lagoa também recebe no fim-de-semana a 5ª edição do Troféu Diogo Lopes, um triatlo de natação, corrida e canoagem. O evento é promovido pelo Município de Lagoa e o Kayak Clube Castores do Arade, e conta com os apoios do Hotel Riverside Ferragudo e da Quinta dos Vales.

No Sábado, 13 de Janeiro, será dado o tiro de partida nas piscinas municipais de Lagoa, a partir das 15 horas com a prova de natação. No Domingo, a competição terá continuidade com as provas de corrida, pelas 9 horas na Quinta dos Vales, em Estômbar, e canoagem, a partir das 11 horas, no rio Arade, junto ao Hotel Riverside.

Este é um evento que, para além da vertente competitiva, tem, também, como objectivo homenagear Diogo Lopes, atleta que em 2013 conseguiu sagrar-se campeão europeu e vice-campeão mundial em K1 Júnior 200 metros e que em 2014 conseguiu o apuramento de Portugal em K1 200 metros para a primeira edição dos Jogos Europeus que se realizaram em Baku, Azerbeijão, em Junho de 2015.

  Leia também:

Como os Bombeiros de Portimão salvaram criança e adulto de dentro de um poço

Ofertas de emprego para hotel

Ofertas de emprego para o Algarve (5 de Janeiro)

(Visited 137 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE