Serenatas ao luar na celebração do Dia dos Namorados

Em Albufeira, o Dia dos Namorados celebra-se com com serenatas ao luar. A CTC – Companhia de Teatro Contemporâneo e o grupo musical Ecos de Coimbra juntam-se, uma vez mais, para levarem baladas de outros tempos à casa das pessoas mais solitárias, que habitam na zona antiga da cidade. Este ano, os caminhantes do grupo de Caminhadas ao Luar também participam na iniciativa.

No dia 14 de Fevereiro, às 20h30, o grupo parte da Câmara Municipal rumo à baixa de Albufeira, terminando no Túnel que dá acesso à Praia dos Pescadores. Às serenatas juntam-se rosas, copos de vinho tinto e poemas.

Os munícipes que desejam que se cante uma Serenata a quem mais ama, devem contactar a organização através do endereço electrónico: cteatroc@gmail.com até ao dia 10 de Fevereiro. Serão integrados no programa os cinco primeiros pedidos.

Reza a lenda, que a história de São Valentim remonta ao século III, quando o Imperador Cláudio II queria formar um poderoso exército romano, decidindo proibir a celebração de casamentos para garantir que os jovens se concentrassem mais facilmente na guerra e na vida militar. Mas o bispo Valentim ignorou a ordem e continuou a celebrar casamentos, agora na clandestinidade.

A afronta à vontade do Imperador levou a que Valentim fosse preso e condenado à morte. Até à sua execução, foi recebendo flores e bilhetes enviados por anónimos como demonstração e consideração pela sua conduta, o que explica a troca de postais, cartas e presentes que hoje se fazem no dia 14 de Fevereiro.

  Leia também:

O Algarve no Diário da República (5 e 6 de Fevereiro)

Ofertas de emprego para o Algarve (7 de Fevereiro)

Detida por burlas superiores a 5 milhões de euros

(Visited 115 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.