Volta ao Algarve já está na estrada

Já está na estrada a 44ª Volta ao Algarve, prova composta por um pelotão de 173 corredores, alguns dos quais grandes estrelas do ciclismo internacional. A 1ª etapa leva os corredores a percorrer 192,6 kms., entre Albufeira e Lagos.

Amanhã, Quinta-feira, 15 de Fevereiro, a 2.ª etapa liga Sagres à Fóia (Monchique), num percurso de 187,9 kms. A 3ª etapa consiste num contra-relógio de 20,3 kms. a ter lugar, na Sexta-feira, em Lagoa (veja aqui o percurso). No Sábado, os ciclistas cumprem a 4ª etapa, entre Almodôvar e Tavira, numa distância de 199,2 kms. A derradeira etapa disputa-se no Domingo, 18 de Fevereiro, tem início em Faro e termina no alto do Malhão, numa distância de 173,5 kms. No total das 5 etapas, os ciclistas vão percorrer 773,5 quilómetros.

A luta pela camisola amarela prevê-se animada, com várias equipas a alinharem com os chefes-de-fila das grandes voltas. É o caso da BMC Racing Team, com Richie Porte e Tejay van Garderen, da Quick-Step Floors, com Bob Jungels, da Team Dimension Data, com Louis Meintjes, da Trek-Segafredo, com Bauke Mollema, e da UAE Team Emirates, com Daniel Martin.

Outros nomes a ter em conta na batalha pelas posições cimeiras são os dos antigos vencedores da Volta ao Algarve Tony Martin (Team Katusha Alpecin), Geraint Thomas e Michal Kwiatkowski (Team Sky).

A Volta ao Algarve vai também ser a oportunidade para ver as equipas portuguesas em confronto com os homens do pelotão internacional, entre os quais se encontram os lusos José Gonçalves e Tiago Machado (Team Katusha Alpecin), Nuno Bico e Nelson Oliveira (Movistar Team), Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo), Rafael Reis e Joaquim Silva (Caja Rural-Seguros RGA).

As equipas participantes apresentam-se ao público a partir das 10h30 desta quarta-feira, no pódio de assinatura do ponto, momento sempre importante em que os adeptos contactam de perto com os ídolos, ficando a conhecer aqueles que serão os protagonistas dos cinco dias de corrida.

A 44.ª Volta ao Algarve será transmitida em directo, a partir das 16 horas portuguesas, na TVI24 e na Eurosport 2. A corrida chegará aos televisores de 120 países nos cinco continentes.

  Leia também:

Veja em que ruas de Lagoa vai passar o contra-relógio da Volta ao Algarve

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para o Algarve (12 de Fevereiro)

(Visited 252 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.