Olhanenses ajudam população afectada pelos incêndios

A Câmara Municipal de Olhão decidiu juntar-se ao projecto humanitário que está a ser desenvolvido pela ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, junto da população de Vila Nova de Oliveirinha, localidade do concelho de Tábua afectada pelos incêndios de Outubro passado.

Na sequência da tragédia ocorrida no dia 15 de outubro de 2017, que destruiu grande parte do património cultural e identitário daquela localidade, a ACASO, através de um grupo de utentes do Centro Comunitário Al-Hain envolvidos no projecto “Lendas e Rendas”, pretende contribuir para a dinamização cultural e artística da região devastada, devolvendo a vida a espaços emblemáticos da vila do distrito de Coimbra que perderam a vivacidade com os incêndios.

Neste sentido, já no início de Março, um grupo de utentes do projecto “Lendas e Rendas” vai deslocar-se a Vila Nova de Oliveirinha, para interagir e contribuir, juntamente com a população local, para a criação artística das peças a expor.

Juntamente com esta delegação, segue a ajuda da autarquia, que decidiu contribuir com 60 conjuntos de produtos alimentares tradicionais de Olhão. A par desta colaboração, e em parceria com a Conserveira do Sul, seguem também conservas, que serão, igualmente, entregues à população.

  Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (23 de Fevereiro)

Ofertas de emprego para o Algarve (22 de Fevereiro)

Feira de emprego no Algarve

(Visited 74 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.