Obras na EN 125 em destaque na revista do Boa Esperança

O Boa Esperança Atlético Clube apresentou, este Sábado à noite, a sua revista à portuguesa “Pinocada à Algarvia”.

Um dos temas que serviu de inspiração à equipa liderada por Carlos Pacheco é a intervenção levada a cabo na Estrada Nacional 125, que a deixou cheia de traços contínuos, rotundas e pinos, situação que serve de mote para um dos quadros da peça.

Tal como é habitual, são muitas as referências a questões de âmbito local e regional que servem de inspiração, mas, ao longo de cerca de duas horas de espectáculo, também há episódios de âmbito nacional e, inclusivamente,  personagens internacional que ‘sobem’ ao palco para provocar risos e palmas.

Dois dos que enriquecem a revista são, nada mais, nada menos do que o Papa Francisco e a cantora Madonna, que, ao que parece, se mostra na disposição de comprar o Panteão Nacional ou, em alternativa, o Palácio de Belém.

No final, Carlos Pacheco referiu que montar a revista, este ano, “foi um parto muito difícil”. Desde logo porque exigiu frequentes viagens a Lisboa para adquirir os tecidos e roupas necessários, que não conseguiram encontrar no Algarve. Depois porque “tivemos avarias em tudo o que possam imaginar”, mas com muito trabalho e uma equipa empenhada foi possível cumprir a tradição e apresentar mais uma revista do Boa Esperança.

Na opinião da presidente da Câmara de Portimão, trata-se de um espectáculo que “é como vinho do Porto, todos os anos é melhor”. Por isso, assumiu que não podia faltar à sessão inaugural, apesar de ter vindo quase directamente do funeral do seu colega de Albufeira, Carlos Silva e Sousa. Foi uma forma de quer ela quer os presidentes das Câmaras de Vila do Bispo, Adelino Soares, e de Monchique, Rui André, também presentes, “aliviarem um pouco o peso de um dia de sofrimento”.

A revista vai agora poder ser apreciada na sede do Boa Esperança, em Portimão, às Sextas-feiras e Sábados às 21h30, e aos Domingos, às 14h30 horas e às 17h30, podendo os bilhetes ser reservados entre as 15h00 e as 21h00 pelos números 282 422 976 e 967 188 290 para onde deverão ser solicitadas mais informações.

 

  Leia também:

Bombeiros de Portimão resgatam 65 animais

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (23 de Fevereiro)

(Visited 221 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.