PSP salva homem de afogamento

Um homem, de 65 anos de idade, foi esta madrugada resgatado, por elementos da PSP, da Ria Formosa, no cais de embarque na cidade de Olhão.

O alerta de que uma pessoa teria caído à água chegou às autoridades pela 1 hora da madrugada, através de telefonema para a Esquadra da PSP de Olhão, por um transeunte que ouvira gritos de aflição oriundos da Ria Formosa.

Segundo informação daquela força de segurança, uma patrulha foi, de imediato, para o local e quando aí chegou “detectou a vítima na água, extremamente aflita e gritando por socorro, apenas com a cabeça visível, correndo assim evidente perigo de vida”.

Três elementos da PSP desenvolveram a operação de resgate do homem, tendo sido “bastante difícil retirá-lo da ria devido ao peso excessivo do fato de borracha que tinha vestido”.

Logo após se colocar a vítima em terra firme, no cais referido, “foram prestados os primeiros socorros, garantindo que a mesma se mantinha consciente, em posição lateral de segurança e aquecida, devido aos evidentes sintomas de cansaço, ingestão de água e hipotermia.”

Foram ainda contactados o INEM, que transportou o homem para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve em Faro, assim como a Polícia Marítima.

  Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (27 de Fevereiro)

  Ofertas de emprego para o Algarve (26 de Fevereiro)

Ofertas de emprego para instituições de apoio social

(Visited 203 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.