Cuidado com o mau tempo

A Protecção Civil de Portimão alerta para a possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento, entre hoje, Quarta-feira, 7 de Março e Domingo, dia 11.

Baseando-se em informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aquele organismo refere que é de esperar para os próximos dias períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes forte e persistente. Há, também, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento  moderado a forte (30 a 45 km/h) de sul, com rajadas até 85 km/h no litoral.

Em face disso, a Protecção Civil de Portimão apela a que a população tome medidas preventivas. Os sistemas de escoamento de águas pluviais devem ser desobstruídos e as estruturas como andaimes, placards ou outras devem ser devidamente fixadas para impedir que sejam levadas pelo vento.

Quem circula de automóvel deve adoptar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial atenção aos lençóis de água. Também se apela que a população evite ou tenha especial cuidado ao circular junto a zonas costeiras, que não pratique actividades relacionados com o mar, como pesca desportiva ou desportos náuticos e que não estacione os seus veículos perto da orla marítima.

Leia também:

Ofertas de emprego para unidade hoteleira

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (5 de Março)

(Visited 532 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.