Desporto

Jovem algarvio no Open de Karaté do Luxemburgo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O atleta alcoutenejo Henrique Palma, do Clube de Karate de Alcoutim e Martim Longo (CKAM), vai participar no Open do Luxemburgo. O atleta e o seu treinador, Sergio Custódinho, vão deslocar-se àquele país integrados numa comitiva da Liga de Karate do Sul, contando para tal com o apoio financeiro do Município de Alcoutim.

A prova, organizada pelos centros Karate Club Differdange e Karate Club Lintgen, realiza-se no dia 28 de Abril, na vila de Differdange, Luxemburgo.

Trata-se de uma competição internacional, onde participam alguns dos melhores atletas da modalidade, que serve de preparação para acontecimentos de maior importância e que conta com a presença de inúmeras delegações estrangeiras. Estarão em competição de kata e kumité todos os escalões, desde os 10 – 11 anos de idade.

Natural de Martim Longo, Henrique Palma tem apenas 11 anos de idade e competirá na categoria de Kumité no escalão iniciados.

“O atleta sagrou-se campeão regional em Abril de 2017, em Maio participou no campeonato nacional que decorreu no Barreiro e esteve a representar o clube e o país no Open de Tânger, que decorreu em Março de 2017, em Marrocos. A participação nesta competição, onde só vão os melhores, constitui uma rampa de lançamento dada a pouca idade do atleta” refere o mestre e director do CKAM, Carlos Cadete.

Para o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Gonçalves, “esta participação do atleta alcoutenejo é reflexo do trabalho desenvolvido pelo Clube de Karate de Alcoutim e Martim Longo e evidencia o afinco com que os jovens do concelho desenvolvem a modalidade”.

Actualmente, esta modalidade desportiva conta, no concelho de Alcoutim, com cerca de meia centena de crianças e jovens praticantes. As aulas, financiadas em 50% pela autarquia no âmbito de um protocolo de colaboração com o clube, decorrem às Terças e Quintas-feiras, entre as 17h00 e as 19h30, no pavilhão da Escola Básica Integrada de Alcoutim e às Terças-feiras, entre as 14h20 e as 15h20, no ginásio da Escola de Martim Longo.

  Leia também:

Mais violência doméstica no Algarve

Ofertas de emprego para o Algarve (29 de Março)

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 89 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE