Festa do Basquetebol entrega 2.800 euros ao Centro Paroquial de Paderne

A Federação Portuguesa de Basquetebol entregou ao Centro Paroquial de Paderne a quantia de €2.800,00 Euros, angariados por todos os participantes da Festa do Basquetebol Juvenil Albufeira 2018.

Este ano, a iniciativa “Basket Solidário” subiu a fasquia e duplicou a contribuição individual dada por cada participante. Atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, pais e restantes membros da organização, doaram a quantia de €2,00 cada, “para podermos reforçar o apoio às instituições e ajudarmos a dar continuidade ao trabalho que desenvolvem, mas também para mostrar a estes jovens a importância de ter uma atitude solidária, que se paute por valores”, referiu o presidente da Federação, Manuel Fernandes.

O Centro Paroquial de Paderne foi criado por iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial de Paderne, em 1996, e integra a sede, no edifício de Centro Comunitário de Paderne, a Creche São José, freguesia de Ferreiras, e o Centro Social Quinta da Palmeira, em Albufeira. O Centro tem as valências de Creche, Lar, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Centro Comunitário.

Actualmente tem 55 crianças em Paderne, 69 em Albufeira e 35 em Ferreiras. No Lar, soma 39 residentes e no Centro de Dia, 10 utentes. Presta, também, apoio ao nível do Banco Alimentar Contra a Fome, em que apoia 30 famílias, e integra o Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas (FEAC), que permite ajudar outros 30 agregados familiares”.

 

  Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (6 de Abril)

Oferta de emprego para o Algarve (5 de Abril)

Portimão recebe feira de emprego

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.