Exposição de Fotografia inaugurada em Vila do Bispo

Foi inaugurada, esta Segunda-feira, 9 de Abril, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, a exposição de fotografia “Viagem Interior – Desertificação e Despovoamento do Algarve”, da autoria de Telma Veríssimo, fotógrafa e investigadora de diversas temáticas algarvias e autora de várias publicações.

A exposição é composto por 31 painéis que retratam rostos humanos, paisagens, diversos aspetos da vida rural, animais, experiências de vida e artes tradicionais, em vias de se perderem. As imagens foram captadas nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Loulé, Monchique, São Brás de Alportel e Silves.

Telma Veríssimo destacou o estado de abandono e de esquecimento a que se encontra votado o interior do Algarve, com saberes que se estão a perder irremediavelmente, em locais isolados, onde uma população, maioritariamente idosa, continua a resistir teimosamente aos modos de vida frenéticos da actualidade.

A exposição estará patente no Centro de Interpretação até ao próximo dia 27 de Abril, podendo ser visitada, diariamente, de 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 15h30.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (9 de Abril)

Oferta de emprego para Câmara algarvia

Ofertas de emprego para o Algarve (6 de Abril)

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.