Férias com muitas actividades

A Câmara de Lagoa promoveu junto de jovens entre os 6 e os 14 anos, ao longo do período de férias de Páscoa, um conjunto de iniciativas recreativas e didácticas de defesa do ambiente e promoção da actividade desportiva.

Do programa fizeram parte visitas à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Albufeira Poente, na Guia; ao aterro sanitário do Barlavento, no Porto de Lagos (Portimão), e uma acção de sensibilização sobre a política dos «3 R´s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar» por parte da ALGAR, empresa responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos urbanos produzidos nos 16 municípios algarvios, no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, em Lagoa.

Na ETAR de Albufeira, os participantes foram sensibilizados para o percurso efectuado pela água residual urbana (esgotos domésticos) desde que é recolhida até que é devolvida ao meio natural, devidamente tratada. Esta visita permitiu contemplar as etapas de tratamento preliminar, biológico, físico-químico, desinfecção e filtração.

A visita às instalações do aterro sanitário do Barlavento, em Portimão, permitiu observar a deposição de resíduos recicláveis, sensibilizando para a separação dos mesmos, uma iniciativa que foi reforçada pela iniciativa levada a termo pela Algar.

  Leia também:

Dois feridos graves em acidente

Ofertas de emprego para o Algarve (11 de Abril)

Oferta de emprego para o Algarve (10 de Abril)

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.