Cultura

António Costa vem a Lagoa assistir ao espectáculo de homenagem a Carlos do Carmo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O 1º ministro, António Costa, vai marcar presença no espectáculo de homenagem a Carlos do Carmo, que se realiza no Auditório de Lagoa – que passa a ter o nome do fadista – no próximo Sábado, 28 de Abril, pelas 21h30.

Ao palco subirão Camané, Cristina Banco, Marco Rodrigues e Paulo de Carvalho, entre outros nomes da música portuguesa, que darão voz a canções imortalizadas na voz de Carlos do Carmo ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira.

Antes disso, pelas 17 horas, haverá uma cerimónia de ‘baptismo’ do Auditório, que passará a ostentar o nome de Carlos do Carmo. Ao que apurámos, António Costa manifestou o desejo de estar presente no evento, mas razões de agenda impedem a sua presença, pelo que optou por se deslocar mais tarde, para assistir ao espectáculo.

Esta é uma forma do município homenagear o fadista que editou o seu primeiro disco, “Fado Loucura”, em 1963, tendo daí para cá editado mais de 80 discos individuais, co-participações e colectâneas.

Foi distinguido em 1997 com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo presidente Jorge Sampaio e, em 2006, com a Ordem de Mérito pelo actual presidente, Marcelo Rebelo de Sousa. Em 1998 ganhou um “Globo de Ouro” de Excelência e Mérito e em 2002 o Globo de Melhor Disco do Ano, atribuído pela SIC, com o seu trabalho: “Nove fados e uma canção de amor”. Em 2008, depois de participar no filme “Fados”, do realizador espanhol Carlos Saura, viu o seu “Fado da Saudade” ser distinguido com o Prémio Goya.

O município de Lisboa atribuiu-lhe em duas ocasiões a Medalha de Mérito da cidade, a última logo após vencer o Grammy Latino de Carreira, que lhe foi entregue em Las Vegas, distinção inédita para um artista português.

  Leia também:

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga

Mais violência doméstica no Algarve

Ofertas de emprego para o Algarve (2 de Abril)

(Visited 543 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE