RegionalSociedade

Plano de Saúde do Barlavento apresentado em Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Vai decorrer em Lagos, no próximo dia 4 de Junho, Segunda-feira, a Sessão de Apresentação do Plano Local de Saúde do Barlavento Algarvio 2017-2020. Trata-se de um documento estratégico, de apoio à gestão, para orientar a acção e apoiar a tomada de decisão no sector da saúde e na comunidade em geral.

Este Plano foi construído tendo por base a informação recolhida em reuniões decorridas em sete concelhos do Algarve (Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão, Silves e Vila do Bispo), em colaboração com os Municípios e as Redes Sociais, e em reuniões com responsáveis pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Identifica as necessidades de saúde identificadas pela população, algumas das quais merecerão intervenção prioritária, designadamente: diminuir a doença e a morte por Doença Mental, por Diabetes Mellitus e por Hipertensão Arterial; diminuir o Excesso de Peso entre a população e aumentar as actividades de promoção da Saúde Oral e a prestação de cuidados de Saúde Oral nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

 A Sessão decorrerá no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho, a partir das 18h00. As intervenções inaugurais ficarão por conta da presidente da Câmara de Lagos, Joaquina Matos, do presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, Paulo Morgado, e da directora executiva do Aces Algarve II – Barlavento – Leonor Bota.

De seguida, a apresentação do Plano será feita por Ana Rodrigues, Enfermeira Especialista de Saúde Comunitária, Unidade de Saúde Pública; Aces Algarve II – Barlavento, e Maria Clara Garcia, Médica de Saúde Pública, Departamento de Saúde Pública e Planeamento, ARS Algarve.

Leia também:

Jovem morre em queda de falésia com mais de 100 metros de altura

Ofertas de emprego para o Algarve (29 de Maio)

Detido por roubos a postos de abastecimento de combustíveis

(Visited 188 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE