Lista A quer novas eleições no Clube Naval de Portimão

Depois de ter sido anunciado que as eleições no Clube Naval de Portimão, interrompidas pelo presidente da Mesa da Assembleia, vão ter continuação no próximo Sábado, agora é a lista A que vem assumir, em comunicado, não concordar com essa opção, pelo que anuncia a sua não participação no acto eleitoral.

Aquela lista defende que o processo volte ao seu início, ou seja, que sejam marcadas novas eleições. Isto porque o grupo liderado por Miguel Farinha considera que “a legalidade e a regularidade dos procedimentos eleitorais só poderão ser asseguradas, com a devolução da palavra a todos os sócios do Clube Naval de Portimão, com nova convocatória eleitoral a ser enviada por escrito aos sócios”. Essa terá sido a posição que a lista defendeu junto da Mesa da Assembleia Geral, mas que “não teve acolhimento”.

Recorde-se que as eleições estavam a ser realizadas no dia 26 de Maio quando, cerca de duas horas antes do final, o presidente da Mesa da Assembleia recolheu a urna por ter “suspeitas de graves irregularidades que põem em causa o bom nome do CNP”, conforme esclareceu em nota manuscrita entregue às duas listas concorrentes. Entre elas constavam a “votação de sócios sem a situação financeira regularizada junto do clube, a obtenção de procurações de forma suspeita e a representação de sócios sem capacidade de votação”.

O caso foi comunicado ao Ministério Público e à Capitania do Porto de Portimão. Posteriormente, realizaram-se reuniões, primeiro da Direcção, e depois do presidente da Assembleia Geral com representantes das duas listas. Daí  resultou a decisão de retomar o acto eleitoral no próximo Sábado, o que é agora posto em causa pela lista A.

Leia também:

Jovem morre em queda de falésia com mais de 100 metros de altura

Quatro detidos por roubos a estabelecimento comerciais

Detido por roubos a postos de abastecimento de combustíveis

(Visited 235 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.