Movimento Democrata Cristão do Baixo Guadiana vai ser apresentado

Vai decorrer do próximo dia 17 de Junho, no concelho de Alcoutim, a apresentação pública do MDCBG – Movimento Democrata Cristão do Baixo Guadiana.

Na origem desta estrutura esteve o Movimento Democrata Cristão de Castro Marim, formado em 2016. Em nota de imprensa, um dos seus dirigentes, Victor Hugo Palma, refere que “após reflexão interna e reunidos os contributos de todos os envolvidos, o alargamento deste movimento surgiu naturalmente, sobre o lema ‘É muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa’”.

No documento acrescenta-se que “os intervenientes concluíram que não faz sentido que cada um trabalhe apenas para si, porque há muitos problemas à espera de resposta que são comuns a todos nós e que a partilha e uma maior proximidade entre as pessoas destes concelhos, pode contribuir para uma maior eficácia na utilização dos recursos disponíveis que são escassos”.

Este movimento reúne cidadãos de todos os concelhos do Baixo Guadiana (Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Tavira) “em torno do Humanismo Cristão que é incompatível com a exclusão social, a não defesa dos Direitos do Homem e do Estado de Direito, dirigido ao combate à pobreza, à inclusão social”.

Leia também:

Um morto e três feridos em acidente

Os eventos que vão animar o Verão portimonense

Jovem morre em queda de falésia com mais de 100 metros de altura

(Visited 101 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.