Bandeiras hasteadas nas praias do concelho de Loulé

A cerimónia do hastear da Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível no Concelho de Loulé decorreu na passada Sexta-feira, 8 de Junho. Todas as 10 praias do concelho voltam a ostentar aqueles que são os principais galardões que certificam a qualidade das zonas balneares.

O hastear das Bandeiras decorreu na Quinta do Lago, Ancão, Garrão Nascente, Garrão Poente, Vale do Lobo, Loulé Velho, Almargem, Forte Novo, Quarteira e Vilamoura. 

O Município de Loulé refere, em comunicado que, conjuntamente com os demais parceiros e decisores no âmbito da Campanha Bandeira Azul, “tem vindo a implementar uma estratégia com vista ao reconhecimento do litoral do Concelho como zona de excelência para a prática balnear, assente em padrões de harmonia e equilíbrio entre as diferentes praias e com uma oferta qualificada que se complementa e que se assume como referência para o turismo nacional e estrangeiro”.

A acessibilidade é também uma das grandes apostas, tendo as praias do concelho “vindo crescentemente a apresentar condições privilegiadas de acessibilidade e mobilidade para todos, inclusive com a possibilidade de banhos assistidos”.

A Campanha Bandeira Azul conta ainda com um espaço de apoio, o Centro Azul, sede do Programa Bandeira Azul, aberto ao público entre Junho e Setembro, de Segunda-feira a Domingo, com a disponibilidade de três técnicos/animadores que acompanham e dinamizam actividades e prestam informações e esclarecimentos aos cidadãos.

Leia também:

Os eventos que vão animar o Verão portimonense

Os eventos que vão animar o concelho de Lagoa (Junho)

Ofertas de emprego da semana

(Visited 175 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.