Muita animação e espectáculos em Lagoa

Este fim-de-semana (22 a 24 de Junho) realiza-se mais uma edição do Lagoa Jazz Fest, no belo cenário das Fontes de Estômbar. Os irmãos André e Bruno Santos, o saxofonista alemão Timo Vollbrecht, que se faz acompanhar pelo quarteto “Fly Magic”, Joana Machado, Marta Hugon, Mariana Norton, David Helbock, Johannes Bar e Andreas Broger são alguns dos músicos que sobem ao palco ao longo dos três dias.

Na Sexta-feira, 22, há também uma peça de teatro para ver no concelho. Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique sobem ao palco do Centro de Congressos do Arade, no Parchal, pelas 21h30 com a peça «40 e então?».

No que a desporto diz respeito, o destaque, este fim-de-semana, vai para o Torneio de Veteranos Concelhio em Futebol de 7, no Estádio da Bela Vista.

No próximo fim-de-semana (29 de Junho a 1 de Julho) realiza-se o Lagoa Wine Show, este ano, no  centro de Lagoa. Para além dos vinhos de várias regiões, haverá tapas, queijos, enchidos e doçaria.

A animação musical terá os sons ligados ao fado como principais protagonistas. No primeiro dia, ao palco 3, situado junto ao Mercado Municipal, subirão Teresa Viola (20h00), Maria Emília (21h30) e Marco Rodrigues (22h30). No dia 30 marcam presença naquele espaço Pedro Viola e Fado Lelé, encerrando o certame a fadista Raquel Tavares. E no primeiro dia de Julho, e último do evento, haverá ainda oportunidade para assistir aos concertos de Luana Velasques (20h00), Fábia Rebordão (21h30) e Sangre Ibérico, pelas 22h30.

A 5ª edição do «Mercado de Culturas… à Luz das Velas» vai decorrer também nas ruas de Lagoa, mas entre os dias 5 e 8 de Julho. Mais de 60 artesãos de várias culturas e etnias partilharão tradições, sabores e artes com os milhares de visitantes que escolhem o município de Lagoa por estes dias.

No dia 6 de Julho, Sexta-feira, pelas 17h30, a Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Lagoa é palco da sessão de apresentação pública do livro «Beto dos Windies, Beto Kalulu: da cena musical em Luanda à consagração no Algarve», de Joaquim Correia, por Vasco Reis, prefaciador. Na ocasião será, também, apresentado o CD «Beto Kalulu, 45 anos de música».

Igualmente, na mesma Sexta-feira, a partir das 21h30, no Centro de Congressos do Arade, terá lugar um concerto a cargo de uma das mais jovens revelações da música portuguesa, Bárbara Bandeira.

Leia também:

Homem detido por suspeita de burla

Ofertas de emprego da semana

Praia da Rocha recebe festival de música electrónica

(Visited 216 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.