Festival Sons do Atlântico em Carvoeiro

A Praia de Carvoeiro vai receber, de 11 a 15 de agosto, a 12.ª edição do Festival Sons do Atlântico. Durante cinco noites, ao palco vão subir representantes de estilos musicais tão diversos como o jazz, o funk, a pop sevilhana e a salsa.

No primeiro dia (11 de agosto) sobe ao palco o grupo Sevilhano La Selva Sur; seguem-se, a 12, os lisboetas Cais Sodré Funk Connection. No terceiro dia marca presença o dueto de irmãos sevilhanos Makarines. Beto Kalulu, filho da vila de Carvoeiro, animará os presentes com as suas influências africanas no dia 14 e promete colocar a dançar os milhares de visitantes do largo da praia que ficou imortalizado através da sua canção.

No último dia o festival oferece um programa protagonizado pela Orquestra de Jazz do Algarve e pela sua big band com artistas convidados.

Sob direção musical de Hugo Alves, a Orquestra de Jazz do Algarve fará uma viagem através dos melhores ritmos latinos produzidos no séc. XX, sem esquecer o que está por detrás das composições, a verdadeira Salsa, a fusão de vários povos, bem como as suas tradições e linguagens.

Encerram o festival Sons do Atlântico os Beyond Cuba Libre, que partem do Latin Jazz como mote para um concerto que traz a Portugal um dos mais consagrados instrumentistas internacionais da percussão cubana: Osvaldo Pegudo. A este, juntam-se o saxofonista espanhol Javier Ortí e a revelação portuguesa do jazz na voz de Vera Morais. Esta atuação será acompanhada de fogo-de-artifício sincronizado.

Leia também:

GNR detém mulher e apreende mais de 800 doses de heroína e cocaína

PSP de radar em punho (julho)

Ofertas de emprego para o Algarve (20 de julho)

(Visited 298 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.