Monchique recebe mais uma Feira do Presunto

Monchique vai ser palco, este fim-de-semana, de mais uma Feira do Presunto. O presunto tradicional e genuíno local é o grande protagonista do evento que decorre ao longo destes dois dias, no Parque de S. Sebastião, e que tem entrada grátis.

Este ano, o certame vai também acolher workshops de corte de presunto, apresentações técnicas, provas, harmonizações e muitas outras atividades vão ter lugar no espaço da “Academia de Corte” onde o especialista Vítor de Oliveira estará disponível para partilhar o seu conhecimento técnico quer junto dos produtores locais quer de curiosos e apreciadores desta iguaria nacional.

Neste encontro, Vítor de Oliveira terá ainda a responsabilidade de monitorizar os produtos de charcutaria de Monchique com o intuito de organizar provas cegas que permitam a discussão e a partilha de procedimentos, processos e qualidades organoléticas da charcutaria da região, abrindo assim as fronteiras do conhecimento sobre um setor que tem tanto de importante como de desconhecido.

Mas nem só de presunto vive esta feira, uma vez que Monchique aproveita a oportunidade e a deslocação de milhares de pessoas àquela vila para exibir e promover outros produtos de eleição, como o pão, o medronho e os doces.

Também o artesanato vai ter uma forte presença, com vários artistas locais a trabalharem ao vivo e a mostrarem a todos os que ali se desloquem o resultado desse labor.

Quanto à animação musical, no sábado, dia 28, ela vai ficar a cargo de Aurea, enquanto que, no domingo, fica por conta de Blaya. Os espetáculos têm início pelas 22 horas.

 

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (25 e 26 de julho)

16 ofertas de emprego para escolas de Portimão

Três ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 133 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.