Albufeira presta homenagem a Nossa Senhora da Orada

Albufeira presta homenagem a Nossa Senhora da Orada, através de um conjunto de iniciativas, que se desenvolvem ao longo de vários dias e que culminam a 14 de agosto (terça-feira) com a tradicional Procissão pelo mar e a bênção aos pescadores e às suas embarcações.

Esta é uma manifestação religiosa de grande significado para a comunidade local, que se realiza há mais de 500 anos.

O programa das festividades teve início no sábado, dia 4 de agosto, com a imagem da Virgem a sair em procissão da Ermida da Orada em direção à Igreja Matriz, onde irá permanecer até ao dia 12.

A partir do dia seguinte e até 12 de agosto, sempre na Igreja Matriz, reza-se o terço, pelas 18h30, e celebra-se a Eucaristia, a partir das 19h00. Também a 12, mas a partir das 21h00, realiza-se nova procissão que irá levar a imagem de Nossa Senhora da Matriz para a capela da Orada.

No dia 13, já na Capela da Orada, pelas 19h00, realiza-se uma Oração pelos pescadores e respetivas famílias. Depois, a partir das 20h00, começa o arraial no adro da Ermida, abrilhantado pela atuação de Valter Cabrita. 

O ponto alto das celebrações acontece, então, a 14 de agosto com a tradicional Procissão e a bênção aos pescadores e às suas embarcações para mais um ano de faina sem sobressaltos. O programa deste dia começa às 16h30, com Terço na Capela de Nossa Senhora da Orada. Pelas 17h00 tem início a Eucaristia, seguida da Procissão pelo mar.

Às 22h00 realiza-se um concerto com o fadista Marco Rodrigues junto à Ermida de Nossa Senhora da Orada e à meia-noite os céus da cidade iluminam-se de cor e de luz com o sempre espetacular fogo-de-artifício.

 

Leia também:

12 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Oferta de emprego para autarquia algarvia

58 ofertas de emprego público

 

(Visited 250 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.