RegionalSociedade

Fogo às portas de Silves e Messines

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

As populações de Silves e Messines vão passar uma noite de grande ansiedade, esperando que os mais de 1.400 operacionais que combatem o incêndio consigam impedir as chamas de entrar nas suas casas. Algumas das povoações situadas nas suas imediações têm vindo a ser evacuadas.

As notícias da manhã eram positivas, mas, ao longo do dia, os fortes ventos que se fizeram sentir contribuíram para varrer por completo os ‘ganhos’ que haviam sido conseguidos nas horas anteriores. Para além da frente Silves/Messines continua a causar grande preocupação a evolução do incêndio na zona da Fóia.

No habitual briefing do fim da tarde, a atual comandante operacional, Patrícia Gaspar, disse que se espera que o vento vá continuar a soprar com alguma intensidade ao longo da noite, dificultando a vida a quem tem de combater o fogo.

Nas próximas horas, em grande atividade vão estar as máquinas que se encontram ao dispor das forças que dirige, em especial, as de rasto, que tentarão abrir o máximo de caminhos e clareiras para que os operacionais no terreno prossigam o seu trabalho, que, logo de manhã, voltará a ter apoio aéreo.

Hoje, o 1º ministro veio falar sobre o assunto e deixou o alerta de que não será nas próximas horas que esta batalha será vencida, sendo expectável que o combate às chamas ainda dure vários dias.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (8 de agosto)

12 ofertas de emprego para Câmara algarvia

58 ofertas de emprego público

 

(Visited 996 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE