Educação

Mais de 2500 alunos de Loulé participaram em programa de educação ambiental

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os polos do Centro Ambiental, o Centro Ambiental da Pena (CAP) e o Centro Ambiental de Loulé (CAL) foram palco de programa de educação ambiental e dinamização sociocultural local, ao longo do ano letivo 2017/18. Realizaram-se 112 atividades, nas quais participaram 2503 alunos, provenientes de 23 escolas, instituições e visitas a título particular do Concelho de Loulé.

As ações dinamizadas foram de três tipos: atividade temática (atelier ou oficina), saída de campo e projeto educativo anual. No que diz respeito às oficinas, destacam-se, por exemplo, uma oficina dedicada à reciclagem de papel, à reutilização de material antigo e/ou utilização de matérias naturais, à cadeia alimentar ou à bioacústica (“voz” dos animais). Relativamente a saídas de campo, os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma expedição ao Cadoiço, uma viagem de campo na Foz do Almargem ou uma visita à Ria Formosa, entre outras. Quanto aos projetos anuais, um dos destaques foi o “Sob Estrelas”, um projeto de dança e ambiente, arte-educação de e para a comunidade, que culminou com um espetáculo no Cine-Teatro Louletano.

Há ainda a ter em conta a dinamização sociocultural local, em que as ações realizadas se centraram na população sénior local da aldeia da Pena e de localidades próximas, tendo como principal objetivo a promoção de uma vida mais ativa e saudável. Foram ainda dinamizadas atividades com o objetivo de promover o convívio da população e as tradições locais.

No ano letivo que se avizinha, a Câmara Municipal de Loulé irá realizar novamente um programa de atividades de educação ambiental, indo à política daquele que é também um pilar da ação do executivo municipal: a preocupação com a preservação ambiental e a adaptação às alterações climáticas.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (8 de agosto)

12 ofertas de emprego para Câmara algarvia

58 ofertas de emprego público

 

(Visited 128 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE