A festa depois da tragédia

pub
pub

Silves foi um dos concelhos afetados pelo incêndio, mas poucas horas após a população local ter vivido em grande sobressalto, vai agora entrar numa fase mais alegre e participar na Feira Medieval que, tal como estava previsto, arranca esta tarde.

Em comunicado, a presidente da autarquia, Rosa da Palma justifica a manutenção do programa previamente agendado por se tratar de “um evento de grande importância não apenas para a cidade de Silves, mas para todo o concelho, nomeadamente para as coletividades que através dele angariam verbas para a realização de muito do seu trabalho”.

Acrescenta que “é igualmente determinante para o comércio local, e indubitavelmente, uma marca do concelho, das suas gentes e da sua identidade, uma marca que nos define como gente que é orgulhosa do seu passado e que trabalha incansavelmente, mesmo nas horas mais difíceis, para construir o futuro”.

Por outro lado, trata-se de uma forma de fazer com que a população consiga “voltar a sorrir e a levar sorrisos a todos quantos aqui residem ou nos visitam”, até porque “não somos gente cor de cinza, nem tão pouco acomodada”.

No que diz respeito ao incêndio, a autarca agradece a todos os que se empenharam no seu combate e no apoio às pessoas afetadas, que contribuíram para que não tenha havido perdas de vida nem casas de primeira habitação queimadas. 

A partir de agora, e uma vez passado o susto, diz a autarca, “vamos prosseguir um trabalho que tem vindo a ser feito ao longo dos últimos anos e que, com maior força e rigor, prosseguiremos e se traduz numa aposta forte na prevenção dos fogos, assegurando a limpeza de terrenos, a construção de mais faixas de combustível e corta-fogos (como tem acontecido, com a colaboração do exército, facto de que temos vindo a dar nota em diversas ocasiões) e a sensibilização das populações para a necessidade de ter comportamentos promotores da segurança das florestas, dos bens e vidas”,

Leia também:

Campanha de recolha de produtos para vítimas do incêndio

Linha de informação para apoiar bombeiros ou pessoas afetadas pelo incêndio

Ofertas de emprego para o Algarve (9 de agosto)

 

(Visited 245 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.