Concerto solidário no Dia do Município de Silves

O Dia do Município de Silves vai ser festejado no próximo dia 3 de setembro. Neste dia assinala-se a passagem dos 829 anos sobre a conquista da cidade, ocorrida em 1189, sob o comando do Rei D. Sancho I.

As cerimónias solenes, que decorrerão no Salão Nobre dos Paços do Concelho, incluirão, pelas 10h00, uma homenagem aos atletas do concelho que se distinguiram ao longo do ano nas respetivas modalidades.

Também pelas 10h00 e até às 12h00 e das 14h00 às 16h00, assinalando-se igualmente o 28º Aniversário do Museu Municipal de Arqueologia, terão lugar visitas acompanhadas àquele espaço. Ainda das 10h00 às 12h00, o Museu propõe outra atividade: “Do Caco ao Objeto”, durante a qual os participantes poderão acompanhar o restauro de objetos cerâmicos ao vivo e interagir participando no processo de restauro. A entrada no Museu, ao longo de todo o dia, será livre.

O dia terminará com a atuação do Trio Jazz de Loulé que convida Mário Laginha para um Concerto Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Silves e S. Bartolomeu de Messines. O espetáculo terá lugar no Centro Pastoral de Pêra, pelas 21h30.

A entrada no espaço faz-se através da compra de bilhetes, que têm um custo unitário de 10,00€. Podem ser adquiridos no Museu Municipal de Arqueologia de Silves (282 440 838 | museu.municipal@cm-silves.pt), na Casa-Museu João de Deus, em SB Messines (282 440 892 |casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt), nas Juntas de Freguesia do Concelho de Silves e nas sedes dos Bombeiros Voluntários de Silves e de S. Bartolomeu de Messines. 

Leia também:

Três ofertas de emprego para Câmara algarvia

Bombeiros combatem incêndio

Edifício da antiga Lota de Portimão vai ser reabilitado

(Visited 276 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.