Ataque a incêndio envolve mais de uma centena de bombeiros

pub
pub

12h09 (dom) – O incêndio que ontem deflagrou no Ameixial, no concelho de Loulé, e que se desenvolveu para norte, tendo chegado ao concelho de Almodôvar, no Alentejo, encontra-se extinto. No entanto, mantêm-se, ainda, no local um total de 408 operacionais em ações de vigilância e rescaldo.

23h03 – O incêndio foi dado como dominado. No entanto, ainda continuam no terreno 524 operacionais que vão tentar extingui-lo ao longo da noite.

20h14 – Nas últimas horas, o fogo evoluiu para norte, estando a ser combatido já no Alentejo, no concelho de Almodôvar. Os meios têm vindo a ser constantemente reforçados e, nesta altura, já há mais de meio milhar de operacionais (536) envolvidos no ataque às chamas. Também foram mobilizados meios aéreos que chegaram a ser nove ao longo do dia. Nas últimas horas, a estratégia de combate parece ter trazido resultados positivos e espera-se que, ao longo da noite, com a diminuição das temperaturas, seja possível dominar as chamas.

14h55 – Os Bombeiros estão a encontrar grandes dificuldades para dominar o incêndio que deflagrou pouco depois das 11 horas da manhã na zona do Ameixial e que, nesta altura, tem duas frentes ativas. Isto apesar do ter vindo a ser reforçado o número de meios destacados para o local, que já vai em 275 operacionais, apoiados por 89 viaturas e 5 meios aéreos.

13h41 – Já se passaram mais de duas horas desde que os bombeiros acorreram ao local do incêndio, mas as chamas continuam a lavrar de forma intensa, o que tem levado a que continuem a ser reforçados os meios no local. Nesta altura já são 156 os operacionais que tentam extinguir o incêndio.

13hoo – Um incêndio que deflagrou numa zona de mato no Ameixial, concelho de Loulé, encontra-se a ser combatido por 125 operacionais, apoiados por 33 viaturas e seis meios aéreos.

De acordo com o site da Proteção Civil, o alerta de incêndio chegou às autoridades pelas 11h23, tendo daí para cá vindo a ser reforçado o contingente de bombeiros de várias corporações algarvias, que tentam apagar as chamas. 

Leia também:

Alerta de incêndio em apartamento

Mais mortes nas estradas algarvias

Apartamentos algarvios são os mais caros do país

(Visited 396 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.