Transporte urbano à borla nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade

A Câmara de Lagos aderiu à Semana Europeia da Mobilidade, preparando, em conjunto com associações e empresas, um conjunto de iniciativas que se vão desenrolar entre os dias 16 e 22 de setembro.

Esta iniciativa da Comissão Europeia tem como objetivos essenciais alertar as populações para a necessidade de redução de emissões de CO2, de descongestionamento do tráfego e diminuição da poluição do ar para melhorar a qualidade de vida de todos e atingir os objetivos fixados pelo Acordo de Paris.

Em Lagos são as seguintes as medidas e iniciativas que vão ser levadas a cabo:

Dias 16 a 22 de setembro:

– Transportes urbanos de Lagos gratuitos;

– Programa “Vai para a escola de bicicleta, skate, patins ou trotinete!”, que tem como público-alvo os alunos do 2.º/3.º ciclos e secundário;

– Aluguer de bicicletas a preços convidativos – 30 % desconto para residentes no concelho de Lagos, nos seguintes estabelecimentos: Lagos Bike Tours,  Rent a Bike e Easy Go – Electric Bikes Tours & Rentals;

–  Aquisição de bicicletas a preços convidativos – 20 % desconto para residentes no concelho de Lagos (ver condições em loja) na Xtreme Lagos.

Dia 16 | 9h30: Passeio de Bicicleta pela cidade, com Concentração na zona verde / Parque da Cidade. Inscrições gratuita para desporto@cm-lagos.pt até às 17h de 13 de setembro. Cedência gratuita de bicicletas a quem solicitar previamente (limitado).

Dia 16 | 17h00: Demonstração de Skates, no Skate Parque de Lagos.

Dia 19 | 19h30 – 20h30: Caminhada LAGOS-EM-FORMA com partida e chegada no Complexo Desportivo Municipal (Percurso de 8 km).

Dia 22: DIA EUROPEU SEM CARROS

– Transportes urbanos gratuitos – A ONDA, Comboio Turístico de Lagos

– Bicicletas gratuitas para residentes – Rent a Bike / Passeios do Sudoeste *

–  Dia Aberto na LAGOS-EM-FORMA – Utilização gratuita do ginásio, piscinas e aulas (mediante disponibilidade)

– Caminhada ao pôr-do-sol | 18h00, com  partida e chegada no Anel Verde. O percurso será do Anel Verde até aos passadiços da Ponta da Piedade, com tempo para Thai Chi e uma sunset drink.

 

Leia também:

Mais mortes nas estradas algarvias

Apartamentos algarvios são os mais caros do país

António Zambujo atua em Lagoa

(Visited 166 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.