Final do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar disputa-se em praias algarvias

O Município de Lagoa vai organizar a final do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar – Ocean Racing, que decorrerá no próximo sábado, dia 20 de outubro. A prova, que terá início às 15h00 na Praia Grande, em Ferragudo, terminará na Praia da Senhora da Rocha e contará com a participação de 180 atletas de todo o país e de Espanha.

As duas figuras maiores que vão marcar presença são a campeã nacional, Sara Rafael, do CN Litoral Alentejano, e Sofia Coelho, do Naval de Sesimbra, que venceu as duas últimas etapas e representou Portugal no Europeus de Ocean Racing, onde alcançou o 12º lugar.

Destacam-se ainda os atletas Bernardo Pereira, júnior do Naval da Calheta (Madeira), que alcançou recentemente a medalha de Bronze nos Europeus de Ocean Racing, em Vilajoyosa, Alicante, Espanha; e João Ruivo, do Naval de Sesimbra, que, na categoria de seniores, também nos Europeus, alcançou o 14º lugar e conta, já com o título alcançado este ano, cinco vitórias consecutivas.

A par decorrerá a 6.ª edição da prova algarvia “Praias de Lagoa DW – Downwind”, na qual participam os cinco vencedores em absolutos masculinos nas edições anteriores (Luís Ventura, do CC Setúbal; Nuno Brandão, Náutico de Milfontes, 2014; Hugo Lima, Náutico de Fão, 2015; o mítico atleta sul-africano Oscar Chalupsky, 2016; e o madeirense do Naval do Funchal, David Fernandes, que venceu na edição passada).

A rainha da prova tem sido Sara Rafael, do CN Litoral Alentejano, com cinco vitórias em cinco edições. A atleta Sofia Coelho surge igualmente em excelente forma neste final de época, pelo que se espera uma grande competição na prova feminina.

O Campeonato Nacional de Canoagem de Mar teve o seu arranque, em Oeiras, passou, depois, pelos Açores (Lagoa, ilha de São Miguel), Sesimbra/Setúbal, Vila Nova de Milfontes, Viana do Castelo/Esposende, Madeira (Funchal) e termina, agora, em Lagoa, numa prova organizada pelo Município de Lagoa, em parceria com o Kayak Clube Castores do Arade.

Leia também:

Câmara de Lagoa dá subsídio de natalidade de 2 mil euros

Grupo hoteleiro está a contratar

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

(Visited 62 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.