O que vai acontecer em Lagoa

São muitos os eventos que marcam o mês de dezembro no concelho de Lagoa.

Um dos destaques maiores vai para a atuação da companhia Russian Classic Ballet, que apresenta o célebre bailado «Lago dos Cisnes», no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, esta terça feira, 4 de dezembro, pelas 18h00 e 21h30. Os bilhetes custam 28 euros.

Outras das propostas principais são as Feiras de Natal de Lagoa (dias 7 a 9) e de Carvoeiro (14 a 16), promovidas pela União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Em Lagoa, as festividades arrancam na sexta-feira, 7 de dezembro, pelas 10h00, com o tradicional desfile de cerca de 600 pais natal pelas rua da cidade.

Depois, todas as atenções convergem para o Largo do Auditório Carlos do Carmo, onde ficará montada uma «Aldeia Presépio ao Vivo», através da qual será relembrado o nascimento de Jesus Cristo. Esta feira integra várias outras atividades, espetáculos musicais e muita animação e contará com dezenas de expositores.

Durante estes dias um comboio turístico circulará pela cidade para transportar, de forma gratuita, todos os que queiram ir à feira sem ter de levar o carro.

Em Carvoeiro, a feira desenvolve-se ao longo dos dias 14, 15 e 16 de dezembro, tendo como destaque principal a «Aldeia Pirata ao Vivo».

A  4ª edição de “Estátuas Vivas no Natal”, que é promovida pela Câmara de Lagoa, está agendada para os dias 14 e 15 de dezembro.

Esta manifestação de imobilidade expressiva reúne um total de 14 quadros artísticos temáticos (numa abordagem à religião, cinema, literatura, história, música, cartoon e natureza), com 16 dos melhores artistas desta arte urbana, várias vezes premiados em festivais dentro e fora do país.

A exposição, cujo objetivo passa por divulgar e dignificar esta arte performativa e, simultaneamente, dinamizar o comércio local no coração da cidade nesta época natalícia, percorre a Rua 25 de Abril e no Largo 5 de Outubro entre as 15h00 e as 18h00 de sexta-feira e as 10h00 e as 13h00 de sábado.

A peça «Grease» é apresentada no Centro de Congressos do Arade, no dia 15 (sábado), com início marcado para as 21h30.  Trata-se da versão portuguesa da conhecida história de um casal de estudantes, Danny e Sandy. Os protagonistas principais são os atores Diogo Morgado e Mariana Marques Guedes. Os bilhetes custam 20 euros (plateia lateral) e 25 euros (plateia central e balcões).

No dia 22 (sábado) há novo espetáculo no Centro de Congressos do Arade, mas agora especialmente direcionado aos mais novos. É «A Bela e o Monstro», começa às 16h30 e os bilhetes podem ser adquiridos por 12,5 euros (plateia lateral) ou 15 euros (plateia central e balcões).

Aquele mesmo espaço é palco, no dia 31, do «Arade Music Fest», que envolve música, jantar de gala e fogo de artifício logo a seguir às badaladas da meia-noite que marcam a passagem de ano. Os bilhetes custam 25 euros crianças) e 55 euros (adultos).

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 117 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub