Barco afunda-se e deixa pescadores em apuros
Uma embarcação foi apanhada por uma onda de grandes dimensões e afundou-se, ao largo da praia do Garrão Poente, deixando em apuros os dois pescadores que nela se encontravam.
O acidente deu-se na terça-feira, tendo o alerta chegado à Polícia Marítima de Faro pelas 10h20. De imediato foi ativada a Estação Salva-vidas de Olhão, bem como os meios náuticos e terrestes da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Faro. Pouco tempo depois foi recebida a informação de que os tripulantes já tinham nadado para terra, não sendo necessário empenhar os meios náuticos.
Os tripulantes, dois homens de 32 e 35 anos de idade, que se encontravam em faina de pesca, na captura de conquilha, na altura do afundamento envergavam os coletes de salvação, ficaram a flutuar e conseguiram nada para terra.
Aí chegados foram auxiliados pela Polícia Marítima de Faro e observados pela equipa de emergência médica, não sendo necessária assistência hospitalar.
A embarcação de cerca de sete metros, em virtude de se encontrar na zona de rebentação, partiu-se tornando inviável a sua recuperação, desenvolvendo-se, por esta altura, o plano de execução da remoção dos destroços da embarcação.
Leia também:
38 empregos para Câmara algarvia
Camião despista-se e carro em cima de carro
GNR apreende 342 quilos de polvo