Lagos leva atividade física às crianças do pré-escolar

O projeto “Crescer em Movimento” que o município está a dinamizar, uma vez mais, durante o ano letivo proporciona a todas as crianças que frequentam as salas de pré-escolar público do concelho de Lagos a prática regular de atividades motoras, promovendo o seu desenvolvimento integral em idades precoces.

Para tal foram estabelecidas as seguintes metas: estimular as capacidades de expressão e espontaneidade corporal, levar as crianças a explorarem e compreenderem as relações do corpo com o meio envolvente e desenvolverem o seu repertório motor.

Atendendo à abrangência do projeto, que se realiza em todas as 11 salas da rede pública, envolvendo 250 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, o município de Lagos decidiu estabelecer parceria com clubes desportivos do concelho que irão colaborar com os seus técnicos no desenvolvimento das atividades. A cada grupo/sala será proporcionada uma hora de prática semanal, a dinamizar conjuntamente com as educadoras.

Para além destas aulas que decorrerão no espaço escolar, cada grupo terá também a oportunidade de frequentar duas a três atividades, por ano letivo, de adaptação ao meio aquático nas piscinas municipais.

 

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 167 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev